Apesar de muitas vezes confundidas, tática é o meio pelo qual se atinge um objetivo, enquanto estratégia é o planejamento de um complexo de atividades e decisões que levam à execução de táticas específicas.

Enquanto historicamente o Design se envolve em um momento tático, resolvendo questões técnicas e estéticas de produtos e soluções predeterminados, o Design Thinking nos traz para o início do processo, em um momento de resolver e desenvolver estratégias, permitindo mudanças profundas na criação de resultados e valores.    

Essa postura nos permite “enxergar além”, projetando resultados e percebendo a oportunidade de transformar necessidades básicas do desenvolvimento de produtos em inovação. 

Uma abordagem holística e cocriativa que envolve todos os stakeholders, áreas, iterações e interações ligadas a um projeto, o Design Thinking nos permite encontrar o balanço entre o desejo humano, o tecnologicamente possível e os valores de consumo e oportunidades de mercados segundo uma estratégia de negócios viável..

Design
Thinking

Kenner | Banco de imagens